terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Abertura e levantamento

Sempre quis ter um sítio pra levar uma vida com simplicidade e maior contato com a natureza. Há dois meses realizei meu sonho morando no sítio.. Como sou desorganizada e perco o estímulo rapidamente daquilo que me propus a fazer no campo das ideias, durante a prática, estabeleci como estratégia criar este blog, que, a constar, tratará mais dos meus erros que acertos. Tratará, também, mais de levantamento de informações daquilo que me proponho a fazer, do que o cumprimento à risca disso.


Horta

Inventei de fazer semeadura de algumas hortaliças, começando com:

Folhas

cheiro verde
brócolis
rúcula
alface

Frutas

Abacaxi
Manga borbon
Manga coquinho
Goiaba vermelha
Outras(descobrir nome)

Como apareceu um cão perdido aqui, ocorreu que minha distração resultou na morte por falta de água das mudinhas. Então corri para uma segunda tentativa! Elas atingiram por volta de 10 cm e transplantei para o canteiro. Fiz canteiro com elevação de 15 a 20cm e transplantei a muda. Mas depois corri atrás das referências e notei alguns erros, por exemplo, não fiz o "desbaste", não separei as plantas mais fortes e as mais volumosas. Vamos ver no que vai dar esse erro. No mais, acho que a separação entre uma muda e outra também não ficou o suficiente...

Quero plantar(horta)
Pimentão
Tomatinho
Cenoura


Jardim (está no)

Trouxe algumas mudas de minha mãe, nelas constam uma porção de flores, trepadeiras e planta comestíveis... Todavia, não pesquisei sobre elas até porque não me recordo o nome de cada uma. Justamente por não pesquisar, descobri que as vincas estão morrendo porque plantei na beira na varanda e elas não suportam muita água e sombra. Alias, colocarei aqui algumas das plantas que me recordo (fotos retiradas do Google imagens):

Pinha


Orapronobis


Vinca ou maria sem vergonha


Lantana amarela e branca


Onze horas


Hortência


Dama da noite


Begônia (Begonia cucullatta)

Duas plantas que trepam em árvore cujo nome desconheço


Quero plantar (Flores)
Flor do Guarujá


Cravo de Defunto


Girassol


Flores de coral


Petúnia


Lavanda


Verbena (verbena hybrida)


Érica (Cuphea gracilis) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário